Pesquise os produtos disponíveis

Saiba o que fazer para ser um revendedor

Ser um revendedor de produtos garante vários benefícios, como a independência financeira, possibilidade de crescimento e realização profissional, boa flexibilidade de horários. Antes de aproveitar essas vantagens é preciso que você entenda e saiba como chegar lá.

Como vocês podem ver nesse pequeno resumo, esse post tem o intuito de mostrar para vocês o que vocês devem fazer para ser um revendedor. Continue me acompanhando, pois, nesse post separei 6 dicas para mostrar como você deve começar para ser um bom revendedor. Vamos lá?

Verifique se você tem perfil para trabalhar como revendedor

Para trabalhar como revendedor, você precisa trabalhar por conta própria e para isso é preciso ter um perfil adequado. É necessário ser proativo, ou seja, tomar iniciativa e agir sempre para tocar o negócio. Outra questão importante é que um revendedor precisa ser criativo, elaborando estratégias inovadoras, e fundamentalmente ter a capacidade de autogerência. Para isso, é preciso ter aptidão para planejar e ser persistente para obter o resultado desejado. Agora, você deve se perguntar “eu tenho esse perfil?”, se a resposta negativa você deverá se capacitar, agora se a resposta for positiva, isso já é ótimo, vamos para os próximos passos.

Perceba se você sabe lidar com pessoas

Esse é a parte mais importante para ser um revendedor, seja na revenda online ou presencial. Na venda porta a porta a revendedora deverá ter empatia para entender e convencer a cliente sobre o produto que você está vendendo. Já no caso da revenda online, é preciso criar um relacionamento virtual. Isso quer dizer, se aproveitar da comunicação via internet para oferecer o produto, soluções e dicas para o público de interesse.

Saiba se comunicar com clientes e empresas
Saiba se comunicar com clientes e empresas

Pesquise os melhores produtos

Para se tornar um revendedor de produtos, você deverá pesquisar entre os melhores produtos. Para isso, você deve primeiro estabelecer em qual área você deseja atuar, como utensílios para a cozinha, cosméticos ou roupas. Descubra o que está em alta no mercado e também o que tem bastante saída. Após isso, pense nas marcas mais relevantes de cada nicho para que você possa trabalhar com os melhores produtos, e é claro, com produtos de qualidade.

Entre em contato com a empresa

Após escolher o produto que você deseja revender é hora de entrar em contato com a empresa. Você pode pedir ajuda a um consultor já estabelecido para esse contato ou procurá-los diretamente. Nesse contato você deve informar tudo que o que você precisa saber a respeito desse assunto. Ah, vale lembrar, pesquise saber como funciona o sistema de comissão, quais são as obrigações do revendedor e se existe um investimento ou pedido mínimo inicial, essas são apenas algumas informações que você deve obter.

Planeje seu orçamento e sua rotina

Para se tornar um revendedor você precisa ter um planejamento do orçamento e da sua rotina em geral, de modo que você saiba previamente quanto tempo irá dedicar para as atividades e quanto você precisará investir inicialmente, caso aplicável. Ter esse planejamento garante que a revenda seja saudável e que lhe traga mais crescimento profissional e independência financeira. Fazer as coisas no improviso, só fará com que você tenha uma experiência ruim e pouco produtiva.

Defina o método de trabalho como revendedor
Defina o método de trabalho como revendedor

Desenvolva um método de trabalho

Cada pessoa é diferente e por isso cada revendedor possui um método de trabalho específico, sendo necessário que você desenvolva o seu próprio método. Desenvolver um método de trabalho significa, por exemplo, definir quando serão feitas suas reuniões de demonstrações, onde elas acontecerão e serão realizadas. Além disso, você também deve definir como será o envio dos pedidos, se você terá ou não um pequeno estoque à pronta entrega e quais serão as condições de pagamento oferecidas por você.

Para se tornar um revendedor é preciso começar pelas pesquisas de produtos e então partir para o contato com a empresa.

Escrevi um artigo muito bom sobre como abrir o seu próprio negócio com técnicas desde o planejamento até o marketing para vender mais e melhor.

Pronto, é isso aí pessoal! Chegamos ao final de mais um post, e espero que vocês tenham gostado, e espero também que vocês tenham tirado todas as dúvidas em relação a esse assunto. Ah, espero também que você, que está pensando em ser um revendedor consiga ser um ótimo profissional e que tenha bastante sucesso em suas vendas. Até breve!

Você pode gostar

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *